Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta

abril 03, 2013


TÍTULO: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
SÉRIE: Fazendo Meu Filme
AUTOR: Paula Pimenta
EDITORA: Gutenberg
ANO DE LANÇAMENTO: 2009 
PÁGINAS: 327
ISBN: 9788589239844

Sinopse:  Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. (Skoob).

Minha opinião: Sabe quando a gente vê um livro e se apaixona a primeira vista? Foi bem isso que aconteceu quando eu vi esta preciosidade pela primeira vez em 2011 e desde então, estava louca para ler.


O primeiro livro da série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta conta a história de Estefânia Fani, uma mineirinha de 16 anos bastante tímida, sonhadora, amante de cinema e que nutre uma paixão platônica por seu professor de biologia.

Fani cursa o 2º ano do ensino médio e próximo ao final do ano, sua mãe a incentiva a participar de um processo seletivo para intercâmbio e vivenciamos as mudanças que ocorrem em sua vida com essa possibilidade. Muita coisa vai rolar em meio a tudo isso. A expectativa da viagem, sua paixonite pelo professor, as provas finais, tudo isso influenciará para que ela se sinta super dividida. 

E,  é claro que o destino vai dar um empurrãzinho para ajudar Fani a se envolver mais com essa oportunidade que pode ser única na vida de uma adolescente. Porém, isto ocorre justamente quando suas melhores amigas, Natália e Gabi, resolvem se transformar em cupidos e insistem que o Léo, melhor amigo da Fani, na verdade é completamente apaixonado por ela e que com toda certeza, ela está cega e por isso não consegue entender que também morre de amores por ele.

É dentro deste contexto que a trama se desenrola. A história é super leve, fofa, romântica e divertida. Paula Pimenta sabe escrever de uma forma tão gostosa que a leitura te prende rapidamente.

Se você está na adolescência, assim como a Fani, com certeza irá se identificar com as características da personagem, mas se você já passou um pouquinho dessa fase não se preocupe, com certeza este livro te fará viajar pelo tempo e reviver um pouquinho das aventuras desta época. 

Uma coisa que vale muito a pena falar sobre este livro, é a qualidade da parte gráfica. Logo na primeira página há uma lista de filmes da coleção da Fani, se você gosta de cinema assim como eu, tenho certeza que irá assistir a todos eles. Além disto, em cada começo de capítulo, há uma citação de um filme que remete ao que está por vir. Esse capricho colabora e muito para que você se apaixone por esta série, afinal os livros se transformam em um tipo de guia para os cinéfilos de plantão.

Os diálogos são super divertidos e incrivelmente reais. Por várias vezes eu pensei "meu Deus isso aconteceu comigo ou com fulana de tal". Os personagens são muito próximos a nós e isso também faz com que nos identifiquemos facilmente.

A A Estreia de Fani te fará ansiar pelos outros livros da série e até mesmo a tietar a fofíssima da Paula Pimenta. Leitura altamente recomendada!



Você também poderá gostar de:

5 comentários

  1. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro :3.

    http://iamreadingya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler os livros da Paula, pena que ainda não tive tempo... Parecem leves, delicados e apaixonantes!

    Amei a resenha...

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tempo nosso inimigo é um caso sério né?
      Mas, faça um esforço e leia sim. Os livros dela são meus favoritos.
      Tenho vontade de reler toda vez que os vejo na estante...é muito amor <3

      Thanks pelo elogio *.*

      Excluir
  3. Sou louca para ler a série. Agora que saiu o volume único ficará mais fácil para adquiri-lo.

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter