Destemida: Os olhos do Dragão - Natalie Jane Prior

julho 27, 2013

TÍTULO: Destemida 1 - os olhos do dragão
SÉRIE: Destemida
AUTORa: Natalie Jane Prior
EDITORA:Fundamento
ANO DE LANÇAMENTO: 2006 
PÁGINAS: 104
ISBN: 8576760347

Sinopse:  Lily está super triste: sua avó, Úrsula, acaba de morrer. Agora é só ela no mundo. E não é que para piorar a situação, o Capitão Amaro e a guarda de Águas de Ashby invadem sua casa? Calma, vou explicar: é que tem um dragão nas redondezas, assustando e destruindo tudo pela frente, e Lily é a única que pode fazer alguma coisa. Ela é a última descendente da destemida família Quench, os caçadores de dragões. E agora? Será que ela terá a mesma coragem de seus ancestrais? E se o sangue Varaverde, da linhagem de sua mãe, falar mais alto? (Skoob).

Minha opinião: Primeiro, eu preciso falar que se você não curte livros bem infanto-juvenis, Destemida não vai te agradar. Agora se você está começando a se aventurar no mundo da leitura ou, assim como eu, você adora ler de revistinhas a  Dostoievski, embarque nessa leitura e se junte a Lily nesta missão.


Em Ashby, não havia melhores caçadores de dragões que os Quench. No entanto, a família entra em decadência depois que o Conde Negro invade a cidade. O governo ditatorial está sob o comando do Sr. Amaro, um homem arrogante, malvado e corrupto que não permite que seus cidadãos se sintam felizes.

Para piorar a situação, Ashby é invadida por um dragão que ameça destruir toda a cidade e Lily, a última descendente dos Quench, é obrigada a entrar em ação e caçar este dragão. A garota está em pânico. Ela não sabia que os Quench eram caçadores de dragões, sua avó, Úrsula Quench acabou de falecer e como se isso já não bastasse, ela sabe que é metade Varaverde, parte dela que é responsável por lhe encher de medo, isso porque Lily é filha de um Quench mas, sua mãe é uma Varaverde.

Porém, a garota não tem escolha e é levada até a fábrica onde o dragão está e se vê obrigada a acabar com ele. É neste encontro que tudo muda na vida de Lily e você é convidado a embarcar com ela em uma aventura mágica, arriscada e cheia de emoções a fim de salvar Ashby e devolver o trono ao verdadeiro rei.

A leitura é super envolvente e se você ama dragões, vale muito a pena ler Destemida. O grande ponto negativo, é que o mundo que a Natalie cria é muito bagunçado, ora você é levado a imaginar terras medievais, ora você está a bordo de um carro esportivo, tipo Ferrari. Mas, isso não me impediu de devorá-lo e por vezes me teletransportar para minha própria infância <3.



Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Facebook

Twitter