O Aprendiz de Assassino - Robin Hobb

agosto 08, 2013

TÍTULO: O Aprendiz de Assassino
SÉRIE: Saga do Assassino
AUTORa: Robin Hobb
EDITORA: Leya
ANO DE LANÇAMENTO: 2013 
PÁGINAS: 416
ISBN: 9788580448160

Sinopse: O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento – e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino. (Skoob).

Minha opinião: Você gosta de fantasia? Sim? Então embarque nesta aventura comigo e eu garanto que você não irá se arrepender!


Antes de qualquer coisa eu preciso falar que estou louca pela continuação (Leya, por favor, vamos agilizar nesta publicação já que os livros já estão todos prontinhos?).


O Aprendiz de Assassino conta a história de Fitz, um garoto, filho bastardo do príncipe Cavalaria que, aos seis anos, é entregue por seu avô materno à corte de seu pai. Cavalaria tem todo um jeito especial de lidar com seus súditos e é um homem que procura ser perfeito e, por conta disto, ele abdica do reinado logo após a chegada de Fitz, deixando pra trás o trono, Torre do Cervo e deixa Fitz aos cuidados de Bronco, um homem dos estábulos e de confiança do "ex-príncipe" Cavalaria.

Então, Fitz é criado e instruído por Bronco "às margens da sociedade", até que, em um belo dia, durante um casual encontro com o rei Sagaz - seu avô - ele têm toda a sua vida transformada. O garoto sem nome ganha um quarto na Torre, novas atividades, como aulas de esgrima e um treinamento especial com Breu, o mestre assassino de Torre do Cervo.

Fitz, não tem muitos amigos, ele é visto como o causador de uma desgraça para o reino, mas isso não o impede de seguir em frente. Ele adora suas aulas com Breu e seu trabalho no estábulo lhe gratifica e muito, já que Fitz possui a Manha, uma arte que o faz ter um contato com animais (ele escuta os pensamentos e pode se comunicar com eles), coisa que Bronco odeia e tenta de toda forma fazer com que Fitz não a utilize.

Bom, Torre do Cervo faz parte de um reino que abriga seis ducados e o desenrolar da trama começa quando este reino é "atacado". Navios piratas atacam as costas destes ducados, raptam aldeões e os transformam em forjados - termo utilizado para designar seres humanos que perderam totalmente a sua própria humanidade: Forjados, vêm de Forja que foi o primeiro ducado invadido pelos piratas. Dentro deste cenário, Fitz terá uma grande importância.

O livro é narrado em primeira pessoa, e a cada capítulo temos uma parte de um livro que o próprio Fitz está escrevendo, ou seja, passado e futuro vão se entrelaçando o tempo todo. É uma estória fascinante, com personagens bem construídos e dentro de uma excelente narrativa. Tudo é tão incrível que ao chegar nas últimas páginas, nós já estamos ansiosos para ler as continuações.
Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Facebook

Twitter