Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton

setembro 21, 2013

TÍTULO: Uma Bruxa na Cidade
SÉRIE: Winter
AUTORA: Ruth Warburton
EDITORA: Leya
ANO: 2013
PÁGINAS: 344
ISBN: 9788580448566


Sinopse: Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade? Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio? (Skoob).


Minha opinião: Um romance meloso com um toque sobrenatural, mas encantador. 

Anna é uma adolescente londrina comum que é obrigada a deixar Londres e ir viver em um vilarejo com seu pai, já que este acabara de perder o emprego. 

Winter, é um daqueles lugares onde todo mundo se conhece e todos respeitam os velhos costumes desta pequena cidade litorânea. E este é um dos problemas que Anna irá enfrentar, ela sempre fora muito isolada e deverá se abrir mais ou se sentirá totalmente excluída.

Além disto, a sua nova casa têm até um nome - Wicker - e é um daqueles casarões bem afastados de tudo e bem assustador. E, como se não bastasse, ser moradora de uma casa conhecida como a casa das bruxas, esta está quase se deteriorando e ela não tem como reclamar para seu pai porque o coitado está de todo jeito se esforçando muito nas reformas na tentativa de transformar Wicker em um lar para ambos.

Em uma destas reformas, ele encontra um livro de "receitas" que estava dentro da chaminé e por isso, algumas páginas estão totalmente em cinzas. Anna pega o livro e coloca no parapeito da janela da cozinha a pedido do seu pai. E é a partir deste ponto que a estória se desenvolve.

Neste mesmo final de semana, o pai de Anna tem um compromisso em Londres e terá que deixá-la sozinha em Winter, mas ele permite que ela convide algumas amigas para passar a noite com ela.

Anna, que está a uma semana no colégio, toma coragem e convida June, Liz e Prue para uma "pijamada" já que ela sabe que não conseguiria dormir sozinha naquela casa assustadora. Bom, as meninas aceitam e acabam pegando o bendito livro de receitas para fazer uma brincadeira, já que de cara elas descobrem que na verdade aquele é um livro de feitiços.

Obviamente, elas escolhem o feitiço do amor e Anna, sem saber o que está fazendo, pensa em Seth - o garoto popular do colégio e seu parceiro de mesa na aula de história que namora a rainha do colégio, claro! A partir daqui vocês já imaginam o que vai acontecer, não é?

Com esta "ação e reação" outros personagens irão aparecer para explicar a Anna o que aconteceu. Este núcleo é formado por Emmaline, que também é uma aluna do colégio Winter, e a sua família, sua mãe Maya, sua irmã Sienna com seu marido Simon e Abe - irmão de Simon. Eles é que serão incumbidos de explicar à Anna sobre seus poderes e sobre a comunidade bruxa nos dias atuais, que inclusive respondem a um clã superior - os Ealswitan.

Uma Bruxa na Cidade é um livro juvenil, de uma leitura bem gostosa e rápida. Este, não é o tipo de livro que te fará ansiar pela continuação, até porque ele tem um desfecho final, mas muita coisa ficou em aberto, inclusive quanto ao passado de alguns personagens e também quanto a alguns pontos da trama, portanto, certamente teremos diversas explicações nos próximos livros. 

Apesar de eu ter esperado muito mais deste livro quando li a premissa, eu gostei do que li. A escrita da autora é dinâmica e os capítulos são curtos e bem delimitados. Para quem gosta de romance, este é um prato cheio, mas há também cenas de ação envolvendo feitiços incríveis para os amantes deste gênero.

Por fim, eu super recomendo a leitura deste livro se você está buscando algo leve para ler.

Ps.: Esta resenha foi postada originalmente no Ler & Imaginar, no qual sou colunista. Visitem lá também! 

Até a próxima!

Você também poderá gostar de:

0 comentários

Facebook

Twitter